sexta-feira, fevereiro 13, 2004

Os álbuns que eu tive... [Parte 2]

The Cure - Standing On A Beach - The Singles (1986)
Comprei o cassete em abril de 1987 na antiga Gabriela, 2º piso do Rio Sul
Acreditem ou não, eu só comecei a gostar deles depois que eles foram embora do Brasil. Até hoje ouço loas sobre os shows memoráveis que eles fizeram no Maracanãzinho, apesar do péssimo som que aquele lugar tinha. Bom, comecei com o pé direito, essa coletânea é um biscoito finíssimo, pois além de ser uma ótima apresentação das diversas facetas da banda, ainda conta com 12 faixas bônus extraídas de lados B de singles, que concorrem pau-a-pau com os lados A...

The Cult - Love (1985)
Comprei o vinil em 1987 numa loja ao lado do Lamas
Este foi mais um dos que eu comprei pela capa. Fazer o quê? A única rádio que tocava rock e arriscava umas bandas novas naquela época era a Fluminense FM e eu nunca fui muito de ouvir rádio. É claro que as ótimas referências da Bizz ajudaram, mas se eu fosse comprar tudo o que aqueles caras diziam que era bom, eu ia ter que roubar um banco por ano. Apesar disso, eu adorei o som dos caras e esse disco até hoje é o meu favorito deles, possivelmente figurando no meu Top 20.

New Order - Brotherhood (1986) e Low Life (1985)
Comprei os dois cassetes em 1988 numa loja na Galeria Condor
Mais uma vez a velha Bizz. Apesar do Low Life ter saído primeiro no Brasil, eu comprei primeiro o Brotherhood por causa de Bizarre Love Triangle, estourada no rádio. Lembro que achei bom na época e me empolguei pra comprar o outro tipo uma semana depois, esse sim, maravilhoso.

New Order - Power, Corruption & Lies (1983)
Comprei o cassete em 1989 na Gabriela do Barra Shopping
Acho que nessa época eu já tinha ouvido o Substance e me lembro que fiquei chapado. Aí a empolgação tomou conta e eu resolvi investir mais no New Order. Fiquei um pouco decepcionado na época, mas como eu só iria aprender um pouquinho depois, esse é o tipo de disco que entra naquela categoria em que a gente tem que escutar bastante pra entender - e gostar, claro!