terça-feira, agosto 10, 2004

Álbuns que nunca saíram em CD

Segue o post que coloquei no topic levantado pela comunidade Bizz do Orkut. Vale ressaltar que - profético ou não - todos estes álbuns foram resenhados por mim na inauguração da minha outra birosca em 98... e pra piorar a situação, a do Finis eu fiz originalmente na década de 80 - estamos ficando velhos, minha gente! Os links pras resenhas estão ao longo do texto...

"O primeiro e único long-play do Finis Africae é um clássico do pós-punk brasileiro que saiu pela EMI em 87. Vida Difícil, do Leo Jaime, lançado pela Sony em 86, também é um ótimo disco, produzido pelo Liminha e com participações dos Paralamas em várias faixas. Marcou época por trazer composições mais sérias, vertente somente retomada no seu também ótimo disco de 95, Todo Amor. O K7 do Finis tinha a faixa bônus "Inferno", o do Leo tinha "A Lua E Eu", do Cassiano, um lance que era muito legal mas que as versões em CD de muitos dos discos da época não trazem - vai entender o porquê - tipo os bônus "Química (Ao Vivo)" no K7 do Dois (Legião Urbana) e "Não Pague Pra Ver (Ao Vivo)" no K7 do Psicoacústica (Ira!). No quesito "saiu mas pouca gente viu", ainda tem o Capital Inicial (e os dois primeiros álbuns são realmente muito bons), onde os quatro primeiros foram lançados em CD mas só são vendidos juntinhos em uma caixa que quase nunca custa menos de 80 reais."

Nenhum comentário: