sábado, agosto 07, 2004

Stone Roses e as listas de 10 mais

Pois é, desta vez foi o Stone Roses a figurar no primeiro lugar da lista dos 100 melhores álbuns britânicos emitida pelo Guardian, com o auxílio de 100 votantes da indústria da música, inclusive colocando o fantástico Revolver, dos Beatles, em segundo. A história deles não é pitoresca; depois do citado álbum - o primeiro, depois de uma sucessão de singles bem sucedidos - a banda foi caindo no ostracismo. Realmente o disco é muito bom, mas acho que essa medalha de ouro que arrumaram aí é um pouco demais pra ele.

Coincidência ou não, o NME anunciou que o vocalista Ian Brown - que já vai para o seu quinto álbum solo desde a dissolução - resolveu chamar uma banda cover do Stone Roses para acompanhá-lo em alguns shows só com músicas do seu antigo grupo e infelizmente nós mortais aqui da América do Sul vamos - pra variar - ficar chupando o dedo.

A lista traz ainda umas derrapadas do tipo Blue Lines do Massive Attack em nono lugar, Metal Box do PiL em décimo e nenhum disco do Cure entre os 100 melhores.

Nenhum comentário: