terça-feira, agosto 31, 2004

O Rio perdeu a vocação para o Rock?

Ou será que nunca teve? Até que nos idos de 86-88, muita gente ótima deu as caras por aqui. Mas atualmente, não dá pra acreditar que tanta gente boa vem ao Brasil e à América do Sul, mas ninguém vem ao Rio. O que está acontecendo com a nossa cidade? Nos últimos meses posso me lembrar das vindas de inúmeros artistas que simplesmente passaram longe por aqui. Não vou me ater aos motivos, que certamente são muitos e transcendem a minha sã sapiência. O fato é que há algo aqui que amedronta os empresários e promotores e a culpa deve ser nossa.

Bem, dos que vieram (Pixies, Pretenders, Linkin Park) aos que dizem que virão (Libertines, Primal Scream, Kraftwerk, PJ Harvey e até o Morrissey na Argentina!) - praticamente só Sampa na fita. Alguns irão dizer que a cena roqueira por lá é incomparável; outros dirão que foram os festivais quem conseguiram tais façanhas. Mas antigamente, cumprir o circuito Rio-Sampa era quase sine qua non para uma vinda ao país. Pra piorar, os festivais só acontecem fora daqui... e chegamos à famosa teoria sobre quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha?.

Só nos resta rezar que os novos ícones da MTV UK não nos façam mais essa desfeita caso venham visitar os "hermanos" aqui de baixo. Aliás, muito legal é ouvir "Pictures Of You" na propaganda da HP sobre fotografia digital. Não foi a toa que eles inventaram uma capinha adesiva irada (chamada de "tattoo"), baseada no disco novo do The Cure, para o iPod especial que a Apple está vendendo na HP Digital Music para dar uma carinha diferente nesses lindos bichinhos.

Nenhum comentário: