sábado, janeiro 08, 2005

Almanaque Anos 80

É leitura obrigatória pra quem viveu esses anos muito animados, que até hoje não foram superados pelas décadas seguintes. Mariana Claudino e Luiz André Alzer foram brilhantes na tarefa de extrair memórias à fórceps - ou seja, aquelas coisas que nunca poderíamos imaginar que ainda estavam armazenadas no nosso HD... Eu costumo exercitar bastante a minha memória trazendo lembranças daqueles tempos - e esse blog é uma das mais fortes expressões desse exercício constante - mas eles me pegaram de jeito. Parabéns!

Pegando uma carona no assunto, lembrei como era difícil conseguir discos importados nos idos dos anos 80 - acho até que já falei isso aqui, mas se falei, paciência, é porque isso realmente marcou muito a nossa geração mesmo - e os do Cure, principalmente, ralei muito pra conseguir os anteriores ao The Top, pois nessa época os CDs ainda não existiam e conseguir vinil importado era coisa para muito poucos... no Rio, só mesmo na Modern Sound em Copacabana e quando apareciam, custavam de três a cinco vezes o preço de um vinil nacional. Acabei conseguindo uns K7s argentinos, já que lá todos os antigões já tinham saído.

Isso já tem mais a ver com a década de 90, mas pra corroborar a paixão, o meu primeiro CD também foi um single do Cure, Just Like Heaven, importado e usado, uns 8 meses antes de comprar o meu aparelho no natal de 92!

Nenhum comentário: